Texto Natalino: Papai Noel VS. Jesus


Texto Natalino: Papai Noel VS. Jesus
 Ah o Natal, acho que todo mundo sabe que eu sou ateu, mas vou fazer uma revelação meio bombástica que poucos sabem: Eu adoro o Natal! É sério, mesmo Jesus não tendo me convidado para a festa de aniversário dele eu gosto do Natal, aliás, eu não gosto do Natal de Jesus, se é que existe esse Natal, eu gosto do Natal do Papai Noel, do Peru de Natal, do “Esqueceram de Mim” e dos outros mil filmes de Natal.
 Mas a questão é, de quem é a festa Natalina? Do Jesus ou do Papai Noel?
 É estranho pelo seguinte, é uma data só com 2 personagens fictícios, porque por exemplo, páscoa tem o Coelho da Páscoa, Festa de São João tem o São João logicamente, e no Carnaval temos a AIDS. Mas que não vem ao caso. Enfim, ao meu ver, o Papai Noel é o dono do Natal, mesmo sendo o Jesus o aniversariante, porque você não vê nenhum Jesus sentado no Shopping distribuindo balinha e chamando as crianças para sentar no seu colo, o que não seria muito estranho depois do clássico “Deixai que venham a mim as criancinhas.” Que é muito usado por pedófilos inclusive.
 Outra coisa que eu venho reparando nessa batalha de popularidade entre Papai Noel e Jesus é as coisas incríveis que cada um faz. Vamos fazer uma pequena listagem: Papai Noel, eu já vi o Havaiano, o Skatista, o que toca saxofone, o dançarino, o que faz rapel, o jogador de futebol, entre outras coisas a mais ele ainda entrega presentes para todas as casas do MUNDO (exceto algumas por causa de crianças malvadas, ou pobres), e ainda faz strip. Já o Jesus anda na água, o que é legal também, mas isso é mentira.
 Então como já era previsto, o Papai Noel ganhou mais uma vez. Mesmo ele sendo penetra na festa de outra pessoa. Mas ele dá presentes para as criancinhas, então ele é legal.
 Pra finalizar fiquem com esse pensamento, o aniversário é de Jesus, o Papai Noel entrega presente pra todo mundo, então quer dizer que nós somos Jesus e o Papai Noel é apenas um entregador? Reflitam (mentira)! E VIVA O CAPITALISMO!!!