Matemática.


Matemática.
 Matemática foi uma parada que eu nunca entendi, nem nunca fiz muita questão de entender, e acho que não tem por quê entender matemática, a única coisa que eu acho que a gente deveria estudar em matemática seria as 4 operações, e mais NADA.
 Raiz quadrada? Para que serve? O número pi? É um apelido carinhoso para o 3,14…? Seno, Cosseno e Tangente, tem coisa mais chata do que isso? As funções realmente tem alguma função?
 Eu posso ser muito burro e não entender nada disso, mas acho que não.
 Pra mim matemática é o seguinte, os caras viram que a matemática (4 operações) era muito fácil, e que todo mundo poderia aprender nas séries iniciais, ai pensaram “E nas séries seguintes o que faremos?” ai eles começaram a inventar essas marmotas de raiz quadrada, equação do segundo grau, entre outras coisas. Ai sempre vem um cara que é o professor de matemática e diz: “Ah mas matemática serve pra fazer prédios, e etc. etc.” Ué, se é na matemática que você aprende fazer prédios porque existe a Engenharia Civil? “Ah mas na engenharia civil é pura matemática” Porra se tu é um matemático você sabe tudo e mais um pouco da engenharia civil então, e porque tu não faz prédios? Por que é que eu não sei fazer prédios? Eu estudo matemática desde a primeira série.
 E você que está pensando “Nossa você só fala merda” é às vezes sim, mas eu te dou a oportunidade de me mostrar que matemática é legal. Porque não é.