Coisas de ônibus.



Coisas de ônibus.
Ônibus é uma coisa muito legal, e eu sou um cara que pega ônibus quase todos os dias, e sempre acontece algo engraçado nessas “viagens” que eu faço de ônibus, e eu observo alguns fatos curiosos no ônibus que são:
1) Motoristas e trocadores. Todos os motoristas e trocadores são amigos, sempre quando entra um cara com a roupinha da empresa de ônibus, eles começam a conversar, e nunca é só um “Oi” é sempre uma conversa muito empolgada e íntima, sempre estão zoando uns aos outros chamando de veado, é eu não tenho muita vontade de trabalhar em empresas de ônibus.
2) Policiais dentro de ônibus. Os policiais são figuras que me deixam intrigados pelo seguinte fato, eles sempre vão em pé dentro do ônibus, pode ter mil assentos vazios que eles vão em pé, e eu fico pensando “Caralho, por que será que esses caras vão em pé dentro do ônibus?” Porque se eu fosse um policial eu faria questão de sentar, que eu penso da seguinte forma, porra passei o dia inteiro correndo atrás de bandido e na hora de sentar no meu ônibus para ter o meu merecido descanso eu vou em pé? Não tem lógica pra mim, eu salvando a comunidade de assaltos e roubos e tenho que ir em pé, não tem sentido isso, então policiais, vamos sentar da próxima vez, não quero saber de ladrões me assaltando por culpa de vocês estarem cansados e não conseguirem correr atrás deles, por causa de ir em pé no ônibus.
3) Idosos. Porra cara, como eu fico bolado com esses idosos que passam a roleta e ficam te “roçando” querendo catar o seu lugar. Uma vez uma velha ficou me “roçando” e cada curva que o ônibus fazia ela chegava cada vez mais perto, e eu fingia que estava dormindo, sempre faço isso. Ai eu fico pensando, eu que paguei minha passagem tenho que dar o meu lugar? Porra, não que eu queira ser um sem educação (é eu sou um sem educação), eles tem o seu banquinho preferencial, se eu tiver num banco preferencial eu até saio, mas eu nunca estou nesses bancos, se quer sentar não passa a roleta pô, e precisa ficar “roçando” em mim também? Se pedir eu dou meu lugar, mas não fique me “roçando” Por Favor!
4) Pessoas que não tem equilíbrio algum. Eu fico vendo esse pessoal que vem caindo dentro do ônibus, e o ônibus PARADO, eu fico pensando, será que a pessoa tem medo ou ela realmente tem labirintite? O pior é quando o ônibus anda ai a pessoa vai andar dentro do ônibus ai eles saem cambaleando esbarrando em todo mundo, e se apoiando em tudo que vê, esse povo tem algum problema, sério isso.
5) Mendigos dentro do ônibus. Eu não poderia deixar de lado meus amigos mendigos não é verdade? Claro que não, mendigo também pega ônibus, mesmo que às vezes eles não paguem, e ai eles vem conversando dentro do ônibus, xingando e detalhe, SOZINHOS. E ai eles fazem amizade com o trocador, e acabam não pagando a passagem (às vezes penso em ser mendigo, só às vezes), alguns mendigos cantam, e sempre são músicas desconhecidas.