Acidente no 767.


Acidente no 767.
767 é o número do ônibus do bairro onde eu moro, o Bela Vista. Que é um morro e uma favela, sim os dois ao mesmo tempo.
Este fato que irei lhes contar ocorreu já faz algum tempo, uns 7 anos mais ou menos.
Certa vez o motorista Jefferson (sim eu lembro o nome do figura) estava treinando um novo motorista, um motorista retardado mas um motorista.
O que aconteceu, como eu disse eu moro no morro, e os motoristas param o ônibus no virador (minha rua também é sem saída), e o imbecil do Jefferson não viu que o outro motorista (que também é um outro animal) não puxou o freio de mão, eles foram dar a voltinha dela fumar um cigarrinho comer uma parada e o ônibus desceu como se não houvesse o amanhã. O mais engraçado desse fato foi o seguinte, gravem estes nomes Negão, Carudo e Rato. Esse nobres rapazes da minha comunidade tentaram segurar o ônibus, sim, com os braços, lógico que não deu certo né? Mas enfim, o ônibus continuou descendo boladamente, e não bateu em nenhum carro, isso é incrível porque tinha o Fusca do meu avô na rua e mais uma porrada de carros, e o ônibus não bateu em nenhum.
Ai ele continuou descendo e tal passou no passeio do Eli (pai do Carudo), e arrancou a lixeira (uma lixeira bonita que tinha um desenho do Piu Piu) e até hoje aquele passeio não vê uma lixeira, ai depois disso o ônibus parou, parou na casa da Marilene, cujo o portão era de madeira e havia uma rampa, e o ônibus ficou ali. Isso foi tipo o Evento do Bela Vista, geral saiu de casa e foi pra um “apartamento” (a casa do Zé Gamba) e todos ficaram lá vendo “o resgate” do ônibus. Um dia inesquecível para todos dessa linda comunidade.
Até hoje o Jefferson não dirige mais no Bela Vista.